Evocação de Ebvep, chefe da décima mansão lunar.

Autor: William Mistele
Tradução: Lucas Augusto

Pergunto a Ebvep: "Conte-me sobre a matriz da vida?"

Ele responde: "Para entender a evolução de sua espécie, você deve primeiro encontrar a paz interior. Vocês tem sido lutadores e guerreiros desde o começo, lutando para sobreviver, dormir e comer. No entanto, mesmo no começo muito antes do alvorecer da civilização a maravilha de estar vivo capturou membros de sua raça e lhes concedeu um gostinho de paz cósmica.

Tendo colocado suas armadilhas, o caçador ancestral esperava com sua lança no colo o sol nascer. Mesmo em meio à luta pela sobrevivência, ele observava a beleza dos céus. As estrelas eram seus companheiros e o vento a respiração de sua amante. As colinas, vales, rios e florestas eram os contornos do corpo. As frutas, ervas e animais eram os prazeres nutritivos de seus seios.

Ele percebia tão claramente o que você no seu tempo não vê - que a natureza e o universo e a alma de um ser humano livremente misturam-se, e absorvem e transformam um ao outro em alegria.

Consertar, capturar, testar, sondar, projetar e produzir - sua civilização toma apenas um pequeno gole da felicidade que surge através da matriz que sustenta sua existência. Vocês apenas pesquisaram e mediram uma pequena parte dos campos de força que regulam suas vidas.

E apesar de vocês ainda caçarem e lutarem para sobreviver, suas guerras são mais profissionais, suas táticas mais conceituais. Vocês não estão mais escutando o pulso do seu coração e o ritmo da sua respiração. Você esperam no escuro para ver se seu anseio será satisfeito ao amanhecer.

Vocês não mais nutrem e guardam sua fome de sabedoria como um fogo que você deve manter vivo para ficar aquecido. Vocês não mais seguem o desejo de cruzar um deserto desconhecido.

E assim vocês não percebem mais a maravilha do mundo. E o mistério não flui através de vocês. Seus prazeres não caem sobre vocês. Suas belezas não levam a seus próprios braços.

A consciência pode mapear estruturas, elaborar fórmulas, teorizar e aplicar novas tecnologias. Mas a consciência também pode abranger e se unir com os campos vibratórios em todos os planos e níveis da vida que vocês mal imagimam.

A Matrix da Vida é uma unidade abrangendo todas as partes que ela envolve. Mas a unidade não é impessoal e fria. É de fato selvagem e exuberante, extática e intoxicante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário