Treinamento Mental

Hoje irei compartilhar o que acredito ser um dos mais poderosos métodos de treinamento mental. É uma disciplina que uma vez aplicada à vida irá te levar a uma rápida e perceptível melhora das funções normais da consciência. Em algumas semanas de prática desta técnica muitas pessoas percebem uma grande clareza da percepção; e as decisões pessoais e autoconhecimento significantemente aprimorados. Também notei que essa técnica nos leva a uma grande disciplina e controle sobre os pensamentos e habilidade de focar em o que você está realmente tentando realizar.

Se você já leu alguma das obras espirituais antigas você está provavelmente ciente do conceito da palavra. A palavra é normalmente conectada ao mito da criação. Por exemplo, no primeiro livro da bíblia, em Gênesis, está escrito: "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus." Também lemos sobre a palavra em textos herméticos, e normalmente traz vida à questão. A palavra não é apenas uma força criativa ou uma fórmula mágica. É, na realidade, uma referência a estados elevados de consciência, para os antigos a habilidade de pensar usando palavras é o que proporciona aos seres humanos alta habilidade mental.

Os animais podem reproduzir impressões sensoriais que já tiveram, podem retratar coisas que viram, imaginar sensações ou ruídos para criar memórias ou novos cenários e analisar o que pode acontecer se fizerem coisas diferentes a fim de tomarem decisões. Os humanos têm a palavra e por isso possuem grande senso de consciência, podem usar a razão, lógica e pensar sobre coisas abstratas que não foram experiênciadas. De fato, para os hermetistas antigos falar era pensar alto, vamos usar esta conexão próxima entre pensamento e fala para treinarmos a mente. Para fazer isso, temos que ter certeza que diferentemente de muitas pessoas nossas palavras direcionadas a um alvo possuem a ideia clara do que estamos tentando comunicar quando falamos, e temos que fazer isso o mais eficientemente possível.

Para começar esse processo é importante readicionar um senso de valor as nossas palavras, vivemos em uma sociedade em que as palavras são descartáveis: gravadas e tocadas o tempo todo. As palavras não são vistas como algo que possuem um significante e real efeito. Para readicionar um senso de valor a si mesmo, eu gostaria que você usasse sua imaginação. Você poderia imaginar que a partir de amanhã você estará vivendo em um mundo onde as palavras são mágicas. Tudo que você disser possui ondulações e efeitos. Você se certificará que só dirá palavras que você gostaria de ouvir. e que estas palavras incorporam o que você quer que aconteça. Utilizando este cenário mental será fácil escolher suas palavras com cuidado.

Conforme você para de desvalorizar o costume, conforme você tem a certeza que suas palavras são usadas moderadamente, mas de uma forma efetiva em que elas têm mais potência por trás delas e as pessoas realmente te escutam quando você fala, quanto mais você praticar imaginando este cenário, mais real ele se tornará em sua vida.

Algumas pessoas podem ganhar motivação se imaginarem que as palavras ecoam pela eternidade. Quando elas dizem algo, isto nunca mais retornará. Outras pessoas podem ter motivação se lembrarem que não estarão aqui para sempre. Então elas devem ter certeza que o que elas dizem realmente representa quem elas querem ser. Qual outra visualização ou forma de imaginação permite que você traga valor para as suas palavras? Deve ser aquela que se conecta com você emocionalmente. E se qualquer coisa que eu disse realmente se destaca que pode valer a pena explorar antes de começar o processo é isso: Você ter uma conexão real com esta ideia: o valor das palavras. Quando você iniciar este processo é importante começar a avaliar o efeito de cada uma das comunicações que você tem. Isso inclui não apenas o que você diz, mas também o que você digita, o que você envia por e-mail ou textos em mídias sociais. Aproveite alguns momentos antes de falar para formar o que você quer fazer com estas palavras. Isso pode ser conquistado certificando-se de fazer duas respirações antes de responder para alguém ou antes de dizer algo significante. Lembre-se, é claro, que tudo que você disser deverá ser significante.

Desta forma, antes da comunicação você pode ver o resultado e você pode habilmente aprender com isso Meu conselho é objetivar para ter certeza que todas as palavras ditas trazem o melhor resultado para a situação, para tudo e todas as pessoas. Se você fizer isso, você se encontrará cada vez mais no objetivo. Esta é uma técnica bem difícil e seus erros serão muitos. Mas seus erros são extremamente valiosos porque quando você comete erros com suas palavras você está cometendo erros com a sua mente. Você notará que você diz coisas incorretamente quando você tem intenções confusas ou suas emoções não estão sob controle ou quando você está nas nuvens e não está realmente prestando atenção no que você está fazendo. Conforme você aprimora a eloquência, a empatia, a habilidade descritiva, o timing: aprender quando é mais importante não dizer algo do que dizer, você começará a dominar sua mente de uma forma em que a maioria das pessoas nunca fazem.

Autor: Martin Faulks
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=r9ChR0pscOY
Transcrição e tradução: Lucas Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário