Ensaio: Elemento Água

Em vácuo mental a essência da água apresenta-se. Ela permite que eu a manipule livremente, quase perfeitamente. A sinto nos seres vivos como pulsações fluídicas pulsando no centro de suas existências enquanto caminham, voam, brotam, estudam, sorriem ou choram, tudo faz parte de uma mesma Arte.

É difícil manter o vácuo mental caminhando no centro da cidade. Respiro lentamente e logo a mente torna-se clara como a água de uma nascente virgem. A mente precisa espelhar-se na pureza da água intocada pelo homem para então esvaziar-se, desprender-se, descolorir-se. Descubro que este é mais um segredo da meditação constante.

Então a manipulo em meu corpo, desta forma é possível transmutar qualquer emoção negativa presente. Medo instantaneamente torna-se coragem. Insegurança transmuta-se em autoconfiança. E logo percebo que a água faz parte do meu Ser como toda a Criação. Percebo que posso canalizar Luz a qualquer instante e aplicar em cada célula do meu corpo, e que isto, enfim não é conquista alguma, é apenas uma consequência natural de viver em prol do amor divino.

L.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário