A Pirâmide do Grau I


Esta é o que eu chamo de pirâmide do Grau I, o exercício de observação dos pensamentos fortalece indiretamente a concentração e diretamente a consciência. O livro não revela, mas os dez minutos requisitados em cada exercício são uma verdadeira jornada, no sentido literal palavra – sem mais, sem spoilers. 

Fortalece diretamente a consciência porque para conseguir observar os pensamentos, que a primeiro modo parecem que SÃO você, é necessário sair desta fusão entre personalidade e pensamento (ego e consciência) e para conseguir manter este estado de separação será preciso e desenvolvido indiretamente a concentração. 
Perceba que na obra Franz Bardon estritamente diz a cada exercício:

“Se for bem sucedido em seu intento, estará maduro para mais um exercício, que consistirá no aprendizado do esvaziamento total da mente.“

O caminho mais fácil e rápido para qualquer um é treinar todos de uma vez no primeiro dia, o que é possível, mas provocaria diversos deslocamentos no eixo do desenvolvimento: sem sucesso no exercício de observação, o de concentração torna-se muito mais difícil, e sem sucesso nos anteriores o despertar e manter o vácuo mental torna-se quase impossível – se você conseguir separar a consciência do pensamento/personalidade no primeiro exercício, usar esta separação para levar a mente ao vácuo e manter este vácuo com a concentração desenvolvida no segundo exercício, o esvaziamento total da mente será muito mais fácil.

Quando alcançamos o vácuo mental, realmente treinamos todos os três de uma só vez em ordem. Como diz um amigo, é uma ginástica mental completo.

Ah, os exercícios físicos? Removem o estresse do corpo e fortalecem o cérebro – ajudando nos exercícios mentais.

Obs: O espelho da alma não está incluído na pirâmide, pois fazem parte dos "spoilers", os exercícios ajudam e muito na descoberta dos aspectos negativos e positivos da alma, pois os mesmos te atrapalharão durante o exercício: não esqueça de anotá-los!


L.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário