Problemas no Estudo da Magia, Parte III

Clique para acessar o índice



Por William Mistele 
Tradução por Lucas Augusto

SEGUNDO CHACRA

Estimule seu segundo chakra e você poderá desenvolver desejos e obsessões sensuais por gratificação que surgem das profundezas do reino animal. Você pode se tornar hipersensível fazendo com o que o seu sistema nervoso responda repentinamente a fracos impulsos elétricos, o humor das pessoas ao lado, o início de uma tempestade, os baixos pulsos de um terremoto a milhares de quilômetros de distância ou a alguém que morreu há muito tempo em um quarto que você entra. Acostume-se a isso. Você começa a refinar seu sistema nervoso para que ele sinta energias fracas e obscuras e é isso que você começa a fazer.

O segundo chakra, quando estimulado, produz um desejo cego de prazer sensual. É como um redemoinho - intensas sensações e emoções passam por você, mas você não aprende nada com isso e não sofre alterações. A experiência sensorial é uma distração velada do vazio interior que suga a sua vida. A raça humana é muito fraca neste chakra e sofre coletivamente de uma profunda falta de paz interior.

Como um magista, cabe a você produzir em si uma calma serenidade e beleza interior que continuamente renova e transforma você a partir de dentro. Nunca esqueça que, sem felicidade e contentamento em sua vida pessoal, você estará navegando sem bússola durante uma noite escura. Nunca deixe que seus pensamentos, ideais ou crenças o confundam por um momento  o que faz você se sentir feliz e o que lhe traz satisfação.

Vários sistemas de treinamento espiritual tentam fazer com que seus praticantes apaguem suas memórias pessoais e limpem os conjuntos de desejos desenvolvidos a partir de experiências passadas. Este é um erro absoluto no que diz respeito ao segundo chakra. Seu passado pessoal é sua chave personalizada que abre as portas para os arquétipos e os mistérios. Jogue fora e tudo o que você realizar em suas práticas espirituais não pertencerá ao seu caminho, mas ao de outra pessoa.

Aqueles com esse chakra forte e equilibrado podem se expressar apenas por seus sentimentos se algo ou alguém é certo para eles. Eles não precisam pensar. Eles já sabem - o segundo chakra possui uma consciência brilhante e incomparável do fluxo interno e dos ritmos naturais da vida.

O Arcanjo Gabriel preside esse segundo chakra com seus estreitos laços com a lua e os ciclos lunares. De qualquer maneira, Gabriel possui uma visão e certeza divinas além de qualquer dúvida e uma autoridade que sobrepõe todos os acidentes e erros na vida. Ao estar literalmente na Presença de Deus, Gabriel afirma que, no devido tempo, todos os desejos serão satisfeitos, todos os sonhos realizados e todos os ideais realizados.

O truque, em parte, é perceber que em um certo nível dentro de você todas as suas necessidades já foram atendidas. Você pode sentir isso porque a consciência de Gabriel abrange todas as eras do mundo e tudo o que ocorrerá. Só não tente fazer sua visão interior ou sonhos se materializarem amanhã ou de acordo com um cronograma pré-concebido. Faça isso e você acaba como os fanáticos que concretizam seus ideais e sonhos pensando que podem forçar a Divina Providência a torná-los seus agentes. Então eles andam por aí explodindo edifícios e pessoas, tão grande é o desespero, a falta de vontade espiritual e a ausência de paz interior.

TERCEIRO CHACRA

Estimule seu terceiro chakra e você poderá sentir que os outros devem e, às vezes irão, se inclinar à sua vontade quando você diz algo ou mesmo quando não faz nada. Ou você pode ficar furioso porque eles não respondem à sua vontade. Já conheceu um vendedor com um estranho poder de persuasão? Esse indivíduo pode estar influenciando você através da força do terceiro chakra que interage diretamente com os corpos astrais dos outros. O que pode desencadear isso? Experimente a prática de Bardon com o elemento fogo.

O terceiro chakra estimulado produz um desejo cego de se envolver e interagir com os outros em um nível pessoal, seja de amor, amizade, comunicação ou apenas fazer algo juntos. Você já reparou como alguém pode ficar chateado ou com raiva quando você deixa de dizer “olá”? As pessoas gostam de ser validadas. Há um desejo cego, isto é, inconsciente de se conectar aos outros. Deixe de se conectar e você coloca sua psique em risco.

O ponto de contato e comunicação humana muitas vezes não é o conteúdo do que é dito, mas o simples reconhecimento da presença um do outro. Os animais selvagens têm rituais de saudação para qualquer membro que retorne ao grupo depois de viajar, mesmo por curtos períodos. Os seres humanos também. Pode ser um olá, conversar sobre o clima ou apenas assentindo enquanto você passa.

O objetivo do terceiro chakra, seja envolvendo a intimidade do amor pessoal ou a dinâmica da solução de problemas, é agir de maneira clara e direta, para que você se expresse completamente e lide efetivamente com a situação em que está neste momento. Consiga essa energia primordial muito forte e você ofenderá os outros sem estar ciente disso. E então você se pergunta por que outras pessoas formam grupos ou se retaliam contra você por nenhuma razão que você possa ver. Tenha essa energia primária não desenvolvida neste chakra e você se sentirá vulnerável e deixado de fora como se a vida estivesse passando por você. Está passando por você. Aprenda a se comunicar e se expressar. Não há atalho aqui. Você aprende isso através da experiência.

QUARTO CHACRA

O quarto chakra, o chakra do coração, quando estimulado, produz um desejo cego de experimentar a vida indiretamente através dos outros. Você pode sentir as dores do mundo pesando sobre você - todo esse sofrimento e você sente como se fosse seu. Você é tão sensível às necessidades e desejos dos outros que mal consegue resistir a tentar fazer tudo o que pode para fazê-los felizes. Você está triste, chora, sente a dor dos outros.

Ou, por outro lado, você pode se tornar fanático e obstinado em sua obsessão de converter os outros à sua causa – tornar-se um cristão! Torne-se vegetariano! Compre a Amway! Enxergue a luz! Venha participar de um grupo que não é como os outros grupos! etc. Você quer dizer aos outros: “você deve fazer o que é tão obviamente certo!”. E, “por que os outros não conseguem ver da maneira que eu vejo?”. Os hindus chamam esse bloqueio no chacra do coração de Nó de Vishnu. Em vez de ganhar verdadeira empatia pelos outros, um indivíduo sente um vazio em si mesmo e tenta controlar, manipular, converter e salvar os outros, a fim de preencher esse vazio no próprio eu.

Pessoas com coração estimulado também são vulneráveis. Eles geralmente conseguem sentir o que os outros sentem e pensar como os outros pensam. Mas eles geralmente não são capazes de se afirmar com persuasão e clareza, a fim de obter resultados justos e equilibrados. Mas atente para o indivíduo negativo que pode sentir seus sentimentos e pensamentos. Eles não hesitam em manipular você para atingir seus objetivos. Eles falam com você como se você fosse um amigo de longa data.

Eles tratam você como se você fosse a coisa mais importante na vida. E então eles esperam pacientemente até que o fisgue e depois o sangrem por tudo o que você vale a pena. Alguns vigaristas são tão eficazes porque realmente acreditam que as mentiras que contam são verdadeiras. Este é o lado sombrio do chakra do coração e muitos, muitos, muitos gurus e professores espirituais se enquadram nessa categoria. Eles acreditam em sua tradição e estão bastante dispostos a enganar os outros, tirando tudo o que podem de seus alunos e seguidores.


MISTELE, William. Problems in the Study of Magic, Part I. 2003. Disponível em: <http://williammistele.com/problems1.htm>. Acesso em 10/05/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário