7 - NETZACH: Personalidade (Baixas Emoções)

7 - NETZACH: Personalidade (Baixas Emoções)
Maestria sobre a "Teia". Atenção prossegue para a separação da "Teia" e para o Eu Individual.

Continue retornando ao Centro Estático e para a teia da personalidade, continuando implacavelmente o seu trabalho de auto-transformação. Gradualmente, a sua teia e a sua vida refletirão a personalidade que você escolheu moldar para si. Deixe-a ser uma imagem única, de grande beleza, expressão clara de sua essência.

O trabalho com sua personalidade nunca realmente chega a um fim. Experiências na vida vão sempre mostrar partes de você que precisam melhorar, partes que você não sabia que existiam, ou que de repente não lhe servem mais. "Perfeição" é uma coisa ilusória neste nível de auto-expressão. Portanto, através dos anos, você terá de retornar periodicamente a sua teia com o olho crítico de sua consciência, e fazer novos ajustes.

Em um certo ponto(você saberá quando ele chegar) você deve dizer "chega por enquanto", e prosseguir adiante de envolvimentos com sua teia. Se você puder olhar para a tapeçaria de fibras de luz e se sentir orgulhoso de quem você se tornou, então você verdadeiramente chegou a este ponto de virada e está pronto para seguir em diante.

Sentado no Centro Estático, olhe para baixo para a teia de sua personalidade. Experiencie-a o mais completamente que puder, ouvindo com atenção seus dados, e o que diz sobre a sua essência. Agora, deixe-a ir. Separe-a do seu Eu assim como fez com os Sete Sentidos. Ela está abaixo de você, separada de você. Para se re-involver com ela, apenas toque-a e você estará reunido. Note seus dados, e então retorne com cuidado ela, e fique separado novamente.

Neste estado de separação dos Sentidos e da teia, passe um tempo meditando sobre o Eu-Que-Age. Esforce-se para identificar-se com esta parte de você que moldou a teia tão cuidadosamente. Esta é sua Individualidade, o aspecto de seu Eu que é expressado através da teia de sua personalidade.

Retorne com frequência a esta meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário