9 - YESOD: Personalidade (instinto)

9 - YESOD: Personalidade (instinto)
Completo controle sobre os Sentidos. Atenção move-se para a "Teia" de sua Vida.

Quando você tiver ultrapassado a barreira dos Sete Sentidos, desenvolva sua habilidade de negar os Sentidos, e concentre-se em obter o Centro Estático. Se visualize sentado no Centro Infinito do espaço, com as esferas dos Sentidos ao seu redor, separadas, porém ao alcance do seu chamado. Tudo em volta de você é uma escuridão Silenciosa. Use uma boa quantidade de tempo para conhecer e se sentir confortável com neste Centro. Beba entusiasticamente deste copo de Silêncio.

Logo abaixo de você, comece a visualizar a teia de sua personalidade; a tapeçaria da sua vida que você tece. Deixe cada fibra de luz de sua estrutura ser feita de algum aspecto de quem você é no mundo.

Seja completamente honesto consigo mesmo em relação as suas qualidades e aos seus defeitos. Olhe para sua vida e faça um reflexo de seu significado na sua teia. Cada aspecto de quem você é, e como você se expressa, devem ser cuidadosamente reunidos, reconhecidos e tecidos em sua teia. Molde uma teia que verdadeiramente e completamente reflita a totalidade de sua personalidade.

Quando você for tecendo, você se deparará com a oportunidade de fazer julgamentos morais sobre traços de sua personalidade. Você será altamente tentado em negar o lugar deles no seu trabalho de Arte, mas por favor, não negue. O primeiro objetivo é ter uma idéia exata de como sua personalidade é exatamente agora, sem ser pego em julgamentos de valores e conseqüente mudança. Não tente moldar sua personalidade em algo novo neste estágio, apenas faça um "diagrama" dela, e deste modo venha a conhecer cada ruga, defeito, e beleza dela.

Retorne repetidamente para o Centro Estático e molde este símbolo de sua personalidade até que você sinta que ele está completo. Depois pergunte a si mesmo se você tem certeza que está completo o suficiente. Continue perguntando até você ter certeza que você tem certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário