Problemas no Estudo da Magia, Parte V

Clique para acessar o índice



RELAÇÕES DE EQUILÍBRIO ENTRE OS CHAKRAS

Por William Mistele
Tradução por Lucas Augusto

Primeiro e Sexto Chakras

Existem conjuntos de chakras que se equilibram apenas porque são opostos. O primeiro chakra lida com a saúde, desenvolvendo uma vasta abundância de vitalidade e força vital, despertando uma personalidade prática e realista. Isso te torna firme e estável.

Mas isso não ajuda a enxergar o que está por vir. Falta perspectiva e vigilância. Você pode ter um ótimo modo de vida, uma tradição nobre e rica, mas adivinhe? Tudo muda, e com isso você pode se tornar estagnado e um dia será destruído ou pode aprender a se mover com o movimento da vida.

Esse insight, sabedoria e iluminação vêm do terceiro olho. Através do terceiro olho, você tem sonhos com avisos, assim é possível adiantar os preparativos que são necessários para evitar desastres. Entre todos os judeus ortodoxos, todas aquelas testemunhas e homens santos da Cabala, por que não havia profetas que avisaram sobre o desastre da Segunda Guerra Mundial? Ou talvez o holocausto fosse de fato o presente judaico para a humanidade nos avisando - uma profecia dramatizada e promulgada, se você quiser - sobre o que em breve aconteceria no mundo inteiro com o advento da era nuclear?

Com o terceiro olho, você não apenas sabe quando se conter e quando deixar ir. Você sabe o motivo da mudança ocorrer e como trabalhar e se preparar para ela. O primeiro chakra precisa da contemplação, introspecção, treinamento espiritual e das visões nas quais o terceiro olho desperta. Por outro lado, aqueles com o terceiro olho super desenvolvido costumam estar desgastados. Eles queimam sua energia entregando-se à visão interior e às percepções psíquicas. Eles usam seus poderes espirituais não para atividades sagradas, mas para fins pessoais e egoístas. Como os administradores da cidade que desviam fundos, eles tiram vantagem do que é designado para benefício público e desperdiçam tentando preencher o que está faltando em si.

Ou, como queimam tão facilmente seu estoque pessoal de energia vital, o uso de habilidades psíquicas e espirituais é muito restrito. Embora possuam imenso potencial espiritual, eles nunca o usam ou usam com pouca criatividade, porque sentem intuitivamente que fazer mais poderia arruinar suas vidas.

Aqueles que gostam de acampar nas altas e distantes montanhas espirituais do terceiro olho podem considerar o quanto mais ganhariam ocasionalmente passassem férias nos vales do primeiro chakra. No primeiro chakra está essa imensa ênfase na saúde e no bem-estar. Você aprende a deixar de lado todos os seus sonhos interiores, todas as missões míticas e espirituais, todas as missões divinas - você coloca tudo de lado.

E então você aprende sobre exercícios físicos – aeróbicos ou longas caminhadas. Musculação, onde você aprende a desenvolver todos os músculos do seu corpo. Alongamento onde você aprende a tomar consciência de como relaxar e descontrair os músculos tensos. Dietas onde você dá ao corpo a chance de comer alguns alimentos nutritivos. E existem os vários tipos de exercícios físicos, como Tai Chi ou Chi Kung, etc. São coisas em que você conscientemente cultiva a força vital em seu corpo, não através da magia, mas de maneiras orgânicas e naturais. Isso é sua primeira prioridade e principal objetivo. Então, quando você volta às atividades do terceiro olho, seus sonhos e visões são muito mais universais, mais profundos e mais completos, porque você enxerga agora com maior força e resistência.

Ao longo dos anos, conheci tantos paranormais que são realmente dispersos, mentalmente perturbados e doentios, que começa a ficar óbvio que, se você deseja equilíbrio em sua vida, deve aprender a estudar a sua parte oposta. O terceiro olho é como esse homem incrivelmente sábio que vê o começo e o fim de todas as coisas. E o primeiro chakra é essa mulher incrivelmente bonita, cheia de vida e beleza natural. Ela se entrega a ele porque sabe que seus filhos possuirão a força e a sabedoria para transformar o mundo.

Bem, vou lhe dizer, isso simplesmente não acontece dessa maneira na vida. Mas se você deseja equilíbrio interior em si mesmo, se deseja força e praticidade combinadas com visão e insight divinos que transformam o mundo, então una os dois opostos dentro de si. É essencial para o equilíbrio mágico. A vontade de um mago é sempre uma combinação igual (deixe-me dizer isso novamente - igual) de masculino e feminino perfeitamente unidos. Não há conflito de gênero, nem política sexual. É a sua alma. Faça disso o templo de Deus.

MISTELE, William. Problems in the Study of Magic, Part I. 2003. Disponível em: <http://williammistele.com/problems1.htm>. Acesso em 10/05/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário